"Dias melhores"

Jeová Campos participa de palestra do líder do MST e convida a todos para lutar pelas eleições diretas

“A passagem de João Pedro Stédile por João Pessoa, foi extremamente positiva para aqueles que sonham e acreditam que nós vamos vencer e derrotar esse golpe

A fala dele mexeu com o coração de todos nós e sai da reunião muito feliz e acredito que ele plantou em João Pessoa uma semente muito forte na cabeça dos militantes de coração aberto para um futuro de esperança, que rompa com esse período de trevas, deste golpe irresponsável e sujo que suprime direitos, que tem dois pesos e duas medidas”, destacou o deputado estadual Jeová Campos (PSB), o único parlamentar da ALPB a participar da palestra do líder nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stédile, realizada na sede da Fetag, na noite desta quinta-feira (13).

Ainda segundo Jeová, que estava acompanhado do vereador cajazeirense Alysson Voz e Violão, e de seu filho Vitor Campos, a análise que Stédile fez do golpe e da atual situação do país, mostra que somente com a unidade das esquerdas, dos militantes e das organizações sociais organizadas essa realidade pode ser alterada. “O nível de contradição que ele apresentou entre os quatro braços do golpe, ou seja, a Rede Globo de um lado, o mercado financeiro de outro, o PMDB e o PSDB, cada um com seus interesses, mostra claramente que há divisão entre eles. Neste contexto, é preciso que as forças que se opõem a esse golpe construam uma unidade no campo democrático e popular”, destaca Jeová.

O deputado disse ainda que o alerta feito por João Pedro na Fetag reascende as esperanças de dias melhores. “Ele me deu a certeza de que é possível sim derrotá-los. Sendo que o caminho que ele colocou é muito simples. Nós precisamos ter unidade na ação política. Nós precisamos ir para as ruas. Nós precisamos, mais uma vez neste país, construir as Diretas Já. Por isso, todos nós devemos ir juntos, participar da mobilização do dia 21, e nesta data fazermos o primeiro grande ato no Brasil pelas eleições Diretas”, reitera o parlamentar.

Em sua fala, João Pedro Stédile, destacou que mesmo aprovada e sancionada pelo presidente Temer, a reforma trabalhista ainda encontrará muitos obstáculos para entrar em vigor. “Muitos setores da sociedade já estão se mobilizando para tentar anular, na Justiça, essa reforma absurda que afeta, pelo menos, 12 itens da Constituição, prejudicando milhões de trabalhadores brasileiros”, disse Stédile, que acredita que a greve do próximo dia 21 será a maior e mais ampla já realizada no país.

Fonte: Blog do Jeová