Cobrança

Jeová Campos articula cobrar do Governo Federal a retomada das obras do Eixo Norte

Jeová Campos (PSB) articula agenda conjunta da PB, PE e RN para realizar um grande evento em Salgueiro (PE), a exemplo do que aconteceu em Monteiro (PB), neste domingo.

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) confirmou, nesta segunda-feira (20),  que a reunião com os parlamentares do Rio Grande do Norte, em Natal, que acontece na próxima quarta-feira (22), além de definir um calendário e estratégias de ação para cobrar do Governo Federal a retomada imediata das obras do Eixo Leste, que estão paralisadas desde julho do ano passado, também servirá para definir a data da realização de uma agenda comum entre os legislativos de PE, PB e RN, cujo evento acontecerá em Salgueiro (PE), nos moldes do que ocorreu em Monteiro, neste domingo.

“Conversei com o senador Humberto Costa (PT-PE) sobre a importância desta agenda comum e ele abraçou a ideia. Também falei com o deputado Mineirinho, do Rio Grande do Norte, e na reunião desta quarta-feira, em Natal, vamos definir detalhes e a data desta agenda que vai acontecer em Salgueiro”, disse Jeová, lembrando que a Frente Parlamentar da Água da ALPB deve participar das ações. “Vou falar com Renato Gadelha para ele se integrar nessa ação que é a apartidária”, disse Jeová.

O parlamentar explica que é preciso mobilizar os parlamentares da Paraíba, do Rio Grande do Norte, de Pernambuco e também do Ceará, para cobrar, com mais força política, a retomada das obras do Eixo Norte. “Ótimo que a água esteja chegando via obras do Eixo Leste, estamos felizes por isso, mas, e o restante da população dos sertões da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará, que é quase o dobro da que foi beneficiada com as águas que chegam pelo Eixo Leste, como ficam? Para que elas tenham água também é preciso que o Eixo Norte seja concluído e falta menos de 10%”, argumenta Jeová.

Fonte: Assessoria com redação