Missão

Jane Panta alerta para necessidade de olhar para as cidades menores: 'A Paraíba não se resume a João Pessoa e Campina Grande' - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira(19) a primeira dama de Santa Rita e pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Progressista, Dra. Jane Panta.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou na noite desta terça-feira(19) a primeira dama de Santa Rita e pré-candidata a deputada estadual pelo Partido Progressista, Dra. Jane Panta. Durante a entrevista foi discutida a importância da presença feminina em todos os setores da política paraibana.

Questionada sobre os desafios enfrentados pela mulher no momento que deseja exercer sua profissão ela relatou uma grande tristeza em ver que ainda há casos de mulheres que sofrem preconceito e seus ambientes de trabalho ou recebem salários inferiores que profissionais do sexo masculino que exerçam o mesmo cargo. Ela afirmou que a única coisa que diferenciaria as mulheres e os homens no mercado profissional atualmente seriam as oportunidades ofertadas a cada um.

Sobre o fato de ser uma primeira dama diferente de muitas que são forçadas a entrar na vida política mesmo que a contra gosto para acompanharem o crescimento profissional de seus maridos, Jane respondeu que o casamento seria um momento onde os dois membros do casal aceitam acompanharem um ao outro durante os momentos da vida e saberem adaptar-se para poderem um erguer ao outro durante o processo.

”Sou de uma cidade que precisava não apenas de um prefeito, mas que precisava de uma primeira dama e de um grupo de secretários empenhados em torno de um projeto de mudança”. Falou a primeira dama sobre sua presença ativa na política do município de Santa Rita. ”Nós assumimos essa gestão com uma bandeira de tirar Santa Rita do caos e hoje vemos que já estamos mais próximos deste objetivo”.

Ela também falou sobre a necessidade de que os municípios que integram uma mesma região cresçam de forma uniforme para que as cidades menores não se tornem tão dependentes das grandes cidades destas regiões e assim toda a população possa usufruir do crescimento. ”Quando Santa Rita cresce é bom também para João Pessoa, pois desafoga a capital e fortalece toda uma rede de serviços. A Paraíba não se resume em Campina Grande e João Pessoa, precisamos olhar também para as outras cidades que possuem potencial de desenvolvimento”. Assista a entrevista completa no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1785672804821319/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba