político do povo

'Já plantei mandioca. Sei o sofrimento do homem do campo', diz deputado estadual João Gonçalves

Sobre as atuais reformas no sistema brasileiro Gonçalves destaca a importância de dar vez e voz ao povo: "Todo presidente fala de reforma política mais não tem coragem de ouvir o povo".

O Deputado Estadual João Gonçalves (PDT) esteve presente na bancada do Master News, na TV Master, nesta quinta (27). Entre conversas sobre networking, o deputado relembrou um pouco de sua historia, explicando sua trajetória até chegar a ser um político do povo.

“Já plantei mandioca. Sei o sofrimento do homem do campo. Mais você chega na casa deles e vê fartura”, diz Gonçalves. Também comenta que pensou em desistir de campanha política após a morte de seu pai. No entanto, por insistência da família persistiu. E a 26 dias das eleições, trabalhou em sua campanha, crendo que não surtiria resultado, em decorrência do pouco tempo.

Surpreendeu-se ao saber que naquela eleição recebeu votos mais que suficientes para ser eleito.

“Abro a porta da minha casa no cristo de 6h da manhã. Meu gabinete é o único que não tem divisórias. No inicio não aceitaram. Coloquei uma tenda na praça pra atender as pessoas. Então,me deixaram tirar as divisórias”.

Sobre a atual condição brasileira, João Gonçalves diz que “não é justo esses bandidos fazerem o que estão fazendo e depois irem pra suas mansões, pros paraísos fiscais.”

“As pesquisas dizem que lula está a frente, mas é o povo que está dizendo. O brasil tá passando por uma crise muito grave”. Gonçalves ainda brinca: “Nossa sorte é que deus é brasileiro, por se não, estaria pior que a síria.”

Quando questionado sobre uma possível disputa pra o cargo de deputado federal, João diz, “não admiro o senado federal. No momento não tenho o menor interesse, pode ser que lá na frente eu tenha, mas no momento eu gosto de estar aqui rodando a Paraíba”.

Sobre as atuais reformas no sistema brasileiro, Gonçalves destaca a importância de dar vez e voz ao povo: “Todo presidente fala de reforma política mais não tem coragem de ouvir o povo”.

 

Fonte: A Redação
Créditos: Estagiária Érika Soares