ultima chance

IPTU com 10% de desconto na cota única vence nesta segunda-feira

Os contribuintes do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até hoje, dia 31 de julho, para garantir o desconto de 10% da cota única. No mesmo dia também vence a primeira parcela do imposto para aqueles que optarem pelo pagamento parcelado sem o desconto.

O Coordenador de Tributos Alexsandro Pessoa falou do trabalho que as equipes tem feito para poder atender a população. “Estamos num trabalho intenso desde o início do ano. Conseguimos reativar o Portal do Contribuinte, onde as pessoas puderam ter acesso aos boletos, como também intensificamos o atendimento ao público. Em algumas localidades do município, fizemos a entrega dos carnês com motoboys, ainda temos muitas ruas sem nomes e residências sem números, o que dificultou um pouco, mas em todo o momento estivemos buscando soluções para que a população pudesse ter o acesso garantido ao imposto”, destacou.

Quem tiver com o imposto em atraso, deve ficar atento. Os boletos de anos anteriores não são retirados na Coordenação de Tributos. O contribuinte que estiver com débitos de anos anteriores, deve comparecer a Procuradoria do Município. “É importante regularizar a situação do imposto em atraso, evitando o acúmulo de juros ou multas” disse Alexsandro Pessoa. Na procuradoria, as equipes estão fazendo o cálculo dos débitos atrasados e emitindo a guia de pagamento.

O contribuinte que não tenha recebido o carnê do IPTU 2017 em sua residência pode acessar diretamente o Portal do Contribuinte (http://portalconde. elmarinformatica.com.br/), digitar o número da inscrição do imóvel e ter acesso às formas de pagamento. Caso não tenha a inscrição, deverá dirigir-se até a Coordenação de Tributos, na Rua Manoel Alves, 79, Centro (Antiga Policlínica) para que possa ser retirado o carnê. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07 às 17h, onde também funciona a Procuradoria do Município, para os casos de imposto em atraso de anos anteriores.

Fonte: Assessoria