mais tempo?

INQUÉRITO DOS PORTOS: PGR defende prorrogação de investigação sobre Temer

Em documento enviado ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR concorda com o pedido da Polícia Federal para prorrogar o prazo para conclusão das investigações

A Procuradoria Geral da República (PGR) se manifestou a favor da prorrogação por 60 dias do chamado inquérito dos portos, que envolve o presidente Michel Temer, aliados dele e empresas do setor portuário.

Em documento enviado ao ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), a PGR concorda com o pedido da Polícia Federal para prorrogar o prazo para conclusão das investigações. Barroso havia pedido o pronunciamento da procuradoria sobre a prorrogação do inquérito.

Além de Temer, são investigados Rodrigo Rocha Loures, Ricardo Mesquita e Antônio Celso Grecco. A investigação busca apurar se a edição de um decreto foi realizado para beneficiar empresas específicas que atuam no porto de Santos (SP).

O parecer apresentado pela PGR, concordando com a prorrogação do inquérito dos portos, está nas mãos da presidente do STF, Cármen Lúcia, que está de plantão durante o recesso do Judiciário.

Antes do início do recesso, o ministro Barroso, relator do caso, havia autorizado a PF a continuar os trabalhos até que a prorrogação oficial fosse feita, após parecer da PGR.

Fonte: G1
Créditos: G1