Espaço vazio no IBAMA

CARGOS FEDERAIS: Efraim Filho revela que bancada paraibana aguarda aceno do Governo Federal para preencher cargos

Foto: Efraim Filho (DEM-PB) / reprodução

O coordenador da bancada federal paraibana, deputado Efraim Filho (DEM), informou nesta sexta-feira (01), que um eventual diálogo com o Governo Federal sobre indicações para cargos no segundo escalão do Governo Federal só deve acontecer após o Carnaval.

Nesta segunda-feira (28), o superintendente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) na Paraíba, Bartolomeu Franciscano do Amaral Filho, foi exonerado pelo ministro de Estado do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Especula-se agora a quem caberá indicar a nova nomeação.

Efraim Filho afirmou que os parlamentares paraibanos esperam ouvir primeiro o Governo Federal para definir o caminho a ser tomado na indicação dos cargos.

“Os eventuais diálogos sobre como a bancada irá construir esse espaço será após o carnaval. Quem define isso é o Governo, e a partir da definição dele é que a bancada vai definir as estratégias. Primeiro vamos ouvir, e depois vamos decidir o melhor caminho”, explicou Efraim.

Balanço

Efraim ainda avaliou como positivo o primeiro mês de atuação da bancada paraibana. Ele explicou que questões relacionadas à transposição do rio São Francisco, destinação de recursos para saúde e as concessões do Porto de Cabedelo e do Aeroporto Castro Pinto tiveram prioridade na pauta dos deputados paraibanos.

“A bancada está pronta para ajudar a Paraíba”, resumiu o deputado.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba