NOTA DE PESAR

Inaldo Leitão destaca a simplicidade e inteligência de Rômulo e Gouveia e lamenta a morte do amigo

"A perda pode ser amenizada quando se observa o legado deixado em vida por ele"

A essência divina da vida está pautada na caridade, no amor e na retidão do ser humano. Construir  uma vida pública e pessoal alicerçada nesses preceitos foi, de fato, a marca deixada pelo meu amigo Rômulo Gouveia. Nossa convivência foi longa e duradoura, e ficará para sempre guardada em meu coração.

Muito além de ser líder político inconteste, Rômulo Gouveia era dotado de inteligência acentuada e simplicidade plena. Preocupava-se com o bem-estar social. Incansável, buscava, enquanto homem público, mecanismos legítimos voltados à melhoria do país e, em especial, a amada Paraíba.

Sim, Rômulo Gouveia foi um daqueles que combateu o bom combate. Lutou por causas nobres na seara política, sem esquecer sua condição  de esposo amoroso e pai dedicado. Homem do povo, sempre dispensou formalidades.

Rômulo Gouveia  optou pelo sorriso sincero e afabilidade, dispensando, com educação, as formalidades muitas vezes impostas pelos cargos que ocupou.  A Paraíba hoje está enlutada. A sua família, em especial, convive com a dor da sua partida precoce.

É verdade. A perda de um ente querido é quase sempre traumática e dolorosa. Mas pode ser amenizada quando se observa o legado deixado em vida por ele. E Rômulo Gouveia partiu para os braços do Criador, deixando,  para nós, seu belo exemplo. E isso é valioso e confortante

Inaldo Rocha Leitão

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria