69,81% dos votos

Ibaneis Rocha vence Rollemberg e é o governador eleito do Distrito Federal

O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior será governador do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF

O advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior será governador do Distrito Federal a partir de 1º de janeiro de 2019. O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no DF (OAB-DF) venceu o atual governador Rodrigo Rollemberg no segundo turno das eleições, neste domingo (28/10). Até a última atualização desta matéria, com 99,27% das urnas apuradas, Ibaneis tinha 69,80% dos votos válidos, contra 30,20% de Rollemberg (acesse a apuração no quadro abaixo).

Candidato do MDB, Ibaneis teve uma ascensão meteórica nestas eleições. Apresentando-se como “novidade”, por não ter exercido cargo público, saltou das últimas posições nas primeiras pesquisas de intenção de voto para o primeiro lugar no primeiro turno, quando conquistou 41,97% dos votos válidos, deixando para trás figuras conhecidas da política local, como Eliana Pedrosa (Pros), Alberto Fraga (DEM) e Rogério Rosso (PSB).

Fonte: Correio Braziliense
Créditos: Correio Braziliense