COMEMORAÇÃO

Hospital Arlinda Marques promove festa da Páscoa para as crianças nesta quarta-feira

Funcionários tentam fazer da festa um momento especial aos pacientes

hospital Arlinda MarquesO Complexo de Pediatria Arlinda Marques, que integra a rede hospitalar do Estado, realiza nesta quarta-feira (30)  a festa de Páscoa para as crianças internas. A programação será aberta às 15h30 pela direção da unidade de saúde no cantinho de recreação das crianças internas.

A festa, organizada pelos setores de Eventos, Grupo de Trabalho Humanizado (GTH) e  Brinquedoteca,  vai contar ainda  com a participação dos Enfermeiros do Sorriso ( Faculdade Santa Emília de Rodat) e de Dimas Souza e Silva, membro da Igreja Assembleia de Deus que  vai fazer uma pregação.  Ainda haverá lembrancinhas para as crianças e será servido um lanche.

A chefe do Núcleo de Ações Estratégicas do Arlinda Marques, Gilsandra de Lira Fernandes,  explicou que momentos como esses são importantes e ajudam a esquecer um pouco a dor e o sofrimento dessas crianças. “Com ações desse tipo a gente procura proporcionar alegria e resgatar sorrisos nas crianças, principalmente porque elas se encontram em momentos delicados de suas vidas e acreditamos que esse contágio de alegria irá ajudar bastante na sua recuperação”, disse.

A coordenadora de Eventos da unidade de saúde, Rosilda Varela, lembrou ainda que em datas comemorativas o Complexo Arlinda Marques realiza atividades lúdicas e recreativas com as crianças dentro da Política Nacional de Humanização. De acordo com ela, eventos como estes são importantes para a recuperação das crianças.

“A gente busca proporcionar um momento especial, uma alegria para essas crianças e suas famílias. A gente vê nos olhos delas a alegria de estar participando. Muitas vezes, elas estão doentes, com soro, mas vem participar da festa. E é notável o quanto esses momentos ajudam na recuperação das crianças. Essa e outras festas são uma excelente oportunidade também de aproximar os pais, as crianças, os funcionários e principalmente a direção, como uma forma de integração”, afirmou Rosilda Varela.

Fonte: Secom-PB