candidatura

Henrique Meirelles relata entusiasmo do MDB com sua candidatura

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse nesta quarta-feira após encontro com a bancada do MDB no Senado ter sentido "entusiasmo" dos senadores com a sua candidatura à Presidência.

O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles disse nesta quarta-feira após encontro com a bancada do MDB no Senado ter sentido “entusiasmo” dos senadores com a sua candidatura à Presidência. O encontro foi um pedido dos próprios parlamentares, que tentam viabilizar Meirelles como candidato no momento em que seu rival na disputa, o presidente Michel Temer, amarga elevados índices de impopularidade.

“Achei a bancada muito receptiva, melhor do que minhas melhores expectativas”, disse ele. “Notei mais do que receptividade, entusiasmo.”

Participaram da reunião 13 dos 18 senadores da legenda. Meirelles apresentou seus planos não só para a economia, mas para também para outras áreas, como a social.

 

Ao sair da reunião, ele creditou seus baixos índices de intenção de voto ao fato de ser desconhecido da maior parte da população brasileira. Disse ter em mãos pesquisas qualitativas que mostram que o potencial de crescimento de sua candidatura “é impressionante”.

Questionado sobre se a impopularidade deixa Temer em desvantagem para se candidatar à reunião, ele respondeu que essa “será uma decisão pessoal do presidente”. “No momento em que isso for decidido, tenho convicção de que temos todas as condições para ser candidato do partido e de ganhar a eleição”, disse.

E, sobre as razões da impopularidade de Temer, Meirelles disse que ele paga por problemas criados no governo anterior. “Isso não necessariamente é claro para a população nesta fase, mas na campanha ficará claríssimo”, afirmou. “A experiência que eu tenho é que é muito fácil esclarecer isso tudo, e principalmente no meu caso eu tenho uma reputação que não é alvo de questionamentos.”

Fonte: Valor Econômico
Créditos: Fábio Murakawa