eleições 2018

Gregória Benário manda recado: 'quem estiver andando ao lado do prefeito que nos informe rapidamente'; VEJA VÍDEOS

“Eu e a Manuela d´Ávila estamos de fato para disputar, mas é lógico que a gente entende que tem um fator maior que é a gente ter uma frente ampla progressista que venha somar"

A presidente do PCdoB na Paraíba e pré-candidata ao Senado Federal na eleição deste ano, Gregória Benário, concedeu entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso no programa Master News dessa quinta-feira (17).  Ela afirmou que está pré-candidata, mas que é necessário uma frente ampla progressista para fundamentar a disputa.

“Eu e a Manuela d´Ávila estamos de fato para disputar, mas é lógico que a gente entende que tem um fator maior que é a gente ter uma frente ampla progressista que venha somar. E temos também os diálogos com outros partidos, a exemplo de Guilherme Boulos do PSOL, com o Ciro Gomes, do PDT, a partir disso temos um leque grande de possibilidades para aumentar a perspectiva do estado democrático de direito”.

Questionada sobre o apoio João Azevedo (PSB) para o governo do estado e a situação com as pessoas ligadas ao governo de Luciano Cartaxo (PV) na PMJP, Gregória afirmou que quem estiver ao lado do prefeito que informe à direção do partido. “O PCdoB não decide sua posição em uma ‘cozinha’ e sim em uma sede, com a executiva e as lideranças presentes. As divergências, os debates devem existir porque o pensamento humano não é igual e o debate de ideias e opinião é salutar. No PCdoB não existe essa questão de que cada um segue seu entendimento”.

Sobre entendimentos com o PT na Paraíba, Gregória disse que eles têm aliança de longa data e não existe anormalidade em terem diálogo. “O objetivo é fortalecer nossas ideias de esquerda para neutralizar as forças conservadoras da direita”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba