novidade

Governo e Gol assinam convênio para voo entre João Pessoa e Buenos Aires nesta terça-feira

As negociações com a Gol começaram em 2011

 

1296490711738-aeroporto-castro-pintoJoão Pessoa passará a entrar na malha aérea internacional da Gol Linhas Inteligentes a partir de julho. Nesta terça-feira (07), será assinado o convênio entre o Governo do Estado e a companhia aérea, em solenidade marcada para o Palácio da Redenção, às 15. O voo, que ligará a capital paraibana a Buenos Aires (Argentina), será regular a aos sábados, conforme informou a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino.

As negociações com a Gol começaram em 2011, por determinação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB). Para viabilizar o voo, o Governo está reduzindo para 6% a alíquota de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) incidente no combustível de aviação.

Em contrapartida, a companhia aérea irá iniciar a operação internacional, além de ampliar o número de voos de João Pessoa para outras capitais, principalmente, São Paulo. Haverá uma série de ações promocionais do Destino Paraíba na Argentina, inclusive, uma equipe de reportagem da revista de bordo da Gol virá a João Pessoa produzir uma matéria mostrando os principais roteiros pelo Estado.

TAM
Além de fechar o convênio com a Gol, o Governo está consolidando uma parceria com a Latam ainda no primeiro quadrimestre, com a redução de ICMS para 9%. A companhia aérea deverá incrementar em 30% o número de voos, principalmente, entre João Pessoa e São Paulo.

A reportagem do Turismo em Foco pesquisou e verificou que o último voo internacional operado para o Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, havia sido em setembro de 2010, quando um avião da Avianca trouxe o grupo de rock Scorpions, que fez um show na cidade.

Fonte: Secom-PB