cidadã integral

Governo do Estado inaugura Escola Técnica estadual de Campina Grande

O Governo do Estado inaugurou, nesta quinta-feira (2), a Escola Estadual Cidadã Integral Técnica Professor Braulio Maia Júnior, em Campina Grande. A unidade tem capacidade para atender aproximadamente 1.500 alunos.

Em parceira com o Governo Federal, foram investidos mais de R$ 15,6 milhões na construção da escola, que tem 5.577,39 m² de área construída. Entre os cursos a serem oferecidos estão design de calçados, técnico em informática e programação de jogos digitais.

A mais nova escola estadual da Paraíba, que fica localizada na rua Tranquilino Coelho Lemos, no bairro Dinamérica, foi projetada obedecendo aos padrões ambientais, observando o conforto térmico, acústico e visual de seus usuários, com uma maior e melhor utilização da iluminação natural.

Desta forma, minimizando a necessidade do uso permanente de iluminação artificial, bem como a utilização das águas pluviais. A unidade fará utilização de água de chuva trazendo várias vantagens, tais como a redução do consumo de água da rede pública e do custo de fornecimento, evitando a utilização de água potável nos locais onde não é necessária, como por exemplo, na descarga de vasos sanitários, irrigação de jardins, e na  lavagem de pisos.

Fonte: Secom-PB
Créditos: Secom-PB