Governador diz que albergados são cidadãos e quer apuração sobre vazamento de fichas criminais

Ricardo Coutinho disse hoje que não tem medo de investigações

ricardo-no-forum-da-exame-debate-reducao-de-desingualdade-no-nordeste-em-salvador-foto-jose-marques-5-692x360

O Ministério Público do Trabalho pediu informações sobre os apenados que teriam aparecido em guia eleitoral de candidato ao governo da Paraíba fazendo campanha política neste segundo turno das eleições 2014.

De acordo com informações, o MPT quer saber a identidade e a situação prisional dos homens apontados como albergados do sistema penitenciário paraibano que integrariam programa de ressocialização do governo estadual e estariam prestando serviço no departamento de Trânsito da Paraíba (DETRAN), além disso, o órgão pediu as gravações originais feitas pela coligação ‘A Vontade do Povo’.

O Ministério público quer saber ainda como é feita a prestação de serviço dos homens no Detran e solicitou a documentação que estabelece o trabalho dos apenados na repartição.

Já o governador Ricardo Coutinho (PSB) disse hoje que não tem medo de investigações e quer saber como as fichas criminais dos albergados chegaram às mãos da coligação adversária. Ele disse ainda que o trabalho de ressocialização de apenados é importante para que eles possam retomar o seu papel de cidadãos.

“Não tenho medo de investigação e nunca tive, mas vou cobrar sobre o vazamento de fichas criminais porque eles são cidadãos e podem apoiar candidaturas usufruindo de seu direito enquanto ressocializandos”, destacou o governador.

 

Polêmica Paraíba