Governador critica pesquisas e culpa imprensa por polêmica sobre comitê Aécio/Ricardo

Ele disse que é possível ver a mudança de posicionamento dos meios de comunicação lendo as manchetes dos jornais durante os quatro anos de sua gestão

ricardo-no-forum-da-exame-debate-reducao-de-desingualdade-no-nordeste-em-salvador-foto-jose-marques-5-692x360

O governador Ricardo Coutinho (PSB), candidato a reeleição, disse na manhã desta sexta-feira, 17, que não tem ligação com a criação do comitê suprapartidário Aécio/Ricardo e afirmou que ele é o responsável pela campanha da presidente da República Dilma Rousseff (PT), “eu tenho levado o nome de Dilma pela Paraíba, estou empenhado de verdade, não estou sentado em uma cadeira, estou andando pela Paraíba fazendo a campanha de Dilma aqui”, explicou.

Em entrevista a Rádio CBN, Coutinho afirmou que a imprensa é responsável por fazer “tempestade em copo d’água” com a criação desse comitê. Para ele, é a imprensa que provoca a situação “uma grande da imprensa tem grande indisponibilidade contra mim, basta ouvir o que os noticiários têm falado sobre mim e grande parcela está interessada que eu perca as eleições, mas não vão conseguir como não conseguiram em outras eleições”, acusou.

O governador questionou ainda a estranheza das pessoas sobre o novo comitê neste momento da campanha e pontuou que o senador tucano Cícero Lucena e o sobrinho, Fabiano Lucena, teriam apoiado o candidato petista Lucélio Cartaxo no primeiro turno das eleições, “quando Cícero Lucena e Fabiano Lucena apoiaram Lucélio para o Senado, ninguém questionou porque eles apoiam Aécio”, complementou.

Ele disse que é possível ver a mudança de posicionamento dos meios de comunicação lendo as manchetes dos jornais durante os quatro anos de sua gestão.

Sobre as pesquisas de intenções de votos, Ricardo Coutinho disse que nenhuma consulta tem credibilidade porque, segundo ele, são contratadas com a condição de quem estará em primeiro lugar.

Ricardo acusou os institutos de pesquisa de serem tendenciosos nos números apresentados e afirmou que “fizeram isso sempre, mas o povo não vota em pesquisa, o povo em quem tem proposta e em quem ele acha melhor, e eu tenho certeza absoluta que as minhas pesquisas, que sempre me orientaram e sempre bateram fielmente no primeiro turno, eu tenho certeza que estamos na frente com imensa maioria de apoios e conquistamos mais de 150 apoios que eram do outro lado e que vieram também do senador Vital e de José Maranhão”, finalizou.

 

Polêmica Paraíba