Investimentos

Governador assina neste sábado ordens para obras no Sertão e no Litoral

O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado(04), ordens de serviço para obras em diferentes regiões do estado.

O governador Ricardo Coutinho assina, neste sábado(04), ordens de serviço para obras em diferentes regiões do estado. As obras irão beneficiar principalmente os municípios de Conde, Jacumã e Bernardino Batista. Com um investimento de aproximadamente um milhão de reais o governo irá realizar a restauração da PB-018 – trecho que liga a BR-101 Conde/Jacumã e a pavimentação da Via Litorânea de Jacumã, além da construção de uma adutora que irá da Barragem da Capivara até a cidade de Bernardino Batista no sertão paraibano.

O governador visitará as obras de construção dos acessos às praias de Carapibus I e II, Tabatinga I e II, Praia do Amor e Praia Bela, todas no Litoral Sul.

A PB-018 foi pavimentada pela primeira vez em 1982 e vai receber agora um projeto com características novas, tendo alargamento da plataforma da rodovia entre a BR-101 e cidade do Conde para dez metros, recapeamento asfáltico total da pista de rolamento e dos acostamentos em CBUQ, sinalização e implantação da ciclo-faixa ao longo do trecho. Entre o Conde e Jacumã e plataforma da pista de oito metros.

Quanto a Via Litorânea Jacumã, o superintendente do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba, engenheiro Carlos Pereira de Carvalho e Silva, destaca que é uma importante obra de mobilidade urbana que visa desenvolver, cada vez mais, o turismo paraibano. Já estão sendo pavimentados os acessos Carapibus I e II, Tabatinga I e II e Praia do Amor.

Para execução da obra, a empresa contratada, a Engetech Construções, fará serviços de terraplenagem em cortes e aterros, implantação do sistema de drenagem para águas pluviais e subterrâneas, sub-base, pavimentação em paralelepípedo, sinalização vertical e turística.

Fonte: Polêmica Paraíba com Blog do Gordinho
Créditos: Anderson Costa