ELEIÇÕES 2018

Gilmar Mendes participará de debate na Câmara de João Pessoa

“O ministro aceitou nosso convite para se integrar ao ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia’, no segmento voltado ao judiciário”

Gilmar Mendes terá a Paraíba em sua agenda ainda este ano. Foi o que prometeu o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ao presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), durante encontro nesta quarta-feira (21), em Brasília.

“O ministro aceitou nosso convite para se integrar ao ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia’, no segmento voltado ao judiciário”, comentou Marcos Vinícius, acrescentando que a data e o local serão divulgados em breve.

Marcos, que durante o encontro esteve acompanhado pela vereadora licenciada e deputada estadual Eliza Virgínia (PSDB) e pelo diretor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa, Carlos Santos, está na Capital Federal arregimentando nomes para o ciclo de debates da Câmara e realizando audiências em prol da Casa Napoleão Laureano.

Esse foi o objetivo, por exemplo, de um novo encontro que o presidente da CMJP teve com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, na tarde desta quarta-feira, na sede do banco. No encontro, intermediado pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), a comitiva tratou do projeto de construção da nova sede do Legislativo Municipal.

“Acredito que até o final do próximo mês, toda a parte burocrática estará concluída e poderemos dar início à construção da nova sede, que será mais moderna, mais segura e mais acessível”, comentou Marcos Vinícius.

Outro encontro que pontuou a agenda dos parlamentares pessoenses em Brasília aconteceu no gabinete do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, intermediado por outro deputado federal paraibano, Rômulo Gouveia (PSD). “Fomos levar nosso convite ao ministro Kassab para que ele também possa celebrar, conosco, a inauguração da Rádio Câmara FM João Pessoa e o sinal digital da TV Câmara João Pessoa no dia 17 de maio”, explicou o presidente da CMJP.

Um dia antes, Marcos Vinícius também fez o mesmo convite ao presidente da Câmara Federal, deputado Rodrigo Maia (DEM), que aceitou a voltar a João Pessoa para participar da inauguração.

O roteiro desta quarta-feira ainda incluiu uma visita ao gabinete do deputado federal Damião Feliciano (PDT), que se comprometeu a entregar o convite da Câmara Municipal de João Pessoa ao pré-candidato Ciro Gomes (PDT), para que este se integre ao ciclo de palestras ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’ no dia 31 de maio.

Outro pré-candidato cotado para integrar o ciclo de debates é o senador Álvaro Dias (Podemos), que também recebeu a comitiva e aceitou o convite para dialogar com o povo de João Pessoa a respeito das perspectivas sociais, políticas e econômicas para o Brasil.

Agenda intensa

Um dia antes, na terça-feira (20), Marcos Vinícius desembarcou em Brasília (DF) e não perdeu tempo, encontrando-se com o deputado Rodrigo Maia para tratar da vida do presidente da Câmara Federal à inauguração da Rádio Câmara JP.

A comitiva também se encontrou com o deputado Jair Bolsonaro (PSC) e acertou a vinda do pré-candidato à presidência para o ciclo de debates ‘Diálogos da Democracia: Ouvindo os Presidenciáveis’ no dia 8 de maio. O local ainda será divulgado.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria