NOVIDADE

Gilberto Carneiro diz que SP seguiu os passos da PB e está mudando o sistema de gravame

Procurador-Geral da Paraíba concedeu entrevista a TV Master na noite desta quinta-feira

Gilberto-Carneiro-03O procurador-geral da Paraíba, Gilberto Carneiro, comemorou a liberação de pagamento de mais de R$ 7 milhões em precatórios para paraibanos. Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, na noite desta quinta-feira, 24, ele disse que é muito importante que as pessoas estejam dispostas a aderir aos acordos para agilizar o pagamento dos precatórios aos servidores públicos.

Ele falou sobre a polêmica em torno da mudança no sistema de gravame do Departamento de Trânsito da Paraíba, ele disse que o acordo foi firmado com as instituições finaneceiras e os representantes das concessionárias de veículos do estado. Segundo o procurador, os bancos e as concessionárias optaram por não utilizar o novo sistema e o governo não voltou atrás na mudança, apenas estabeleceu um período de adequação de 60 dias e ao final do prazo pactuado, será dado uma garantia pelo Detran e todos usarão o novo sistema.

A novidade é que o Detran de São Paulo também emitiu uma portaria anunciando a mudança do sistema de gravame que utiliza, “isso é novo, e São Paulo está seguindo os passos da Paraíba, o governador Ricardo Coutinho sempre consulta os setores jurídico antes de tomar decisões, ele sempre cumpre a lei porque está atento ao que é correto e desta vez não foi diferente”, reafirmou.
Créditos: Ívyna Souto – Polêmica Paraíba