Gervásio confirma perfuração de poços em Bom Sucesso e Brejo dos Santos

Deputado destacou o empenho do Governo Estadual em resolver a problemática da região

GERVASIO MAIAO deputado Gervásio Maia (PMDB) confirmou a realização da perfuração do poço amazonas na bacia do Açude do Carneiro, localizado no município de Jericó. A obra vai beneficiar a população da região de Bom Sucesso e Brejo dos Santos solucionando provisoriamente o abastecimento de água.

Segundo o deputado Gervásio Maia, o trabalho que será realizado pelo Governo do Estado vai amenizar o colapso enfrentado pelos dois municípios. “Conversei com o presidente da Cagepa, Marcus Vinícius Neves, e o mesmo confirmou que o projeto foi aprovado pela direção da Empresa e as obras devem ser iniciadas nos próximos dias”, afirmou o parlamentar.

O deputado informou que o volume de água existente no açude do Carneiro é insuficiente para o consumo humano. Ele agradeceu ainda o desempenho e esforço dos prefeitos de Bom Sucesso, Ivaldo Washignton, e de Brejo dos Santos, Luiz Vieira, que contribuíram para que a construção do poço amazonas se torne realidade.

O parlamentar destacou, ainda, o empenho do Governo Estadual em resolver a problemática da região e disse está ansioso para que a população seja agraciada com a perfuração do povo. “Estamos trabalhando constantemente para que o povo paraibano, que tem sofrido com a falta d’água possa ter melhores condições de vida”, ressaltou.

O açude do Carneiro tem capacidade para armazenar 31 milhões de metros cúbicos de água, mas devido à falta de chuvas, entrou em colapso, o que impossibilita que a água chegue até as torneiras da população dos municípios de Bom Sucesso, Brejo dos Santos.

Assessoria