Amigáveis

Geraldo Alckmin e Dória trocam elogios e tentam acabar com conflitos internos no PSDB

Candidatos a governador e presidente, os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin fizeram o primeiro ato de campanha na rua juntos na noite desta sexta-feira (10) no berço político e familiar do ex-governador.

Candidatos a governador e presidente, os tucanos João Doria e Geraldo Alckmin fizeram o primeiro ato de campanha na rua juntos na noite desta sexta-feira (10) no berço político e familiar do ex-governador. Em um salão de eventos em Taubaté (SP), onde Alckmin estudou medicina, a 20 km de sua cidade natal, Pindamonhangaba, Doria prestou “uma homenagem ao Vale do Paraíba, uma homenagem às origens de Geraldo e a sua família”.

O ex-prefeito, que renunciou ao mandato um ano e três meses depois de tomar posse para disputar o governo, elogiou “a modéstia, a humildade, mas também a responsabilidade” do homem que o lançou na vida política-eleitoral.”Eu aprendi com você, Geraldo Alckmin, a estabelecer compromissos e cumpri-los e a só assumir compromissos que podem ser cumpridos”, discursou Doria.

Na tentativa de encerrar em definitivo o capítulo das desconfianças entre ambos e suas equipes, depois de tentar viabilizar sua candidatura à Presidência no lugar de Alckmin, o ex-prefeito elogiou longamente o padrinho. Não deixou de notar semelhança entre a sua origem e a de Alckmin. “Eu também fui gerado aqui no Vale do Paraíba, em Campos do Jordão, onde meu pai e minha mãe fizeram a sua lua de mel e nove meses depois eu nasci”, contou.

Acompanhado da mulher, Lu, Alckmin exaltou a região e os seus feitos à frente do governo do estado, listando obras entregues e projetos em curso. Foi breve ao falar da eleição. Pediu apoio dos simpatizantes na plateia para a eleição de deputados estaduais e federais aliados. Citou os candidatos a senador pelo PSDB, “nosso querido [Ricardo] Tripoli, amigo irmão, e a Mara Gabrilli”.

Por fim, falou de “João Doria, que vai fazer um grande governo inovador, trabalhador, e vamos fazer uma boa parceria”. Recebido como estrela da região, suas palavras mais inspiradas foram dedicadas à geografia, mais que à política. “Estando em Taubaté, estamos em todo o Vale do Paraíba. Mesmo que a gente tenha nascido em São Luís [do Paraitinga], em Pinda, em Cruzeiro, em Caraguatatuba, o nosso sangue é taubateano”, disse.

Para encerrar seu discurso, Alckmin recorreu ao poeta Balthazar de Godoy Moreira, considerado um dos grandes filhos de Pindamonhangaba. “Estas são as cidades que o meu sonho encerra! Por estas ruas e arrabaldes erra minha mais feliz e saudosa lembrança!”, declamou.

Fonte: Notícias ao Minuto
Créditos: Notícias ao Minuto