opinião

Genival, o deputado articulador! - Por Rui Galdino

Mas hoje vamos falar num fato que vem me chamando à atenção nos últimos anos, ou seja, a capacidade e o grande poder de articulação político-partidária, que o deputado estadual GENIVAL MATIAS

Meus amigos, minhas amigas, meus caros leitores. Está chegando o carnaval e espero e desejo que todos passem os festejos de Momo com muita paz, alegria e saúde. Mas hoje vamos falar num fato que vem me chamando à atenção nos últimos anos, ou seja, a capacidade e o grande poder de articulação político-partidária, que o deputado estadual GENIVAL MATIAS, vem tendo e colocando em prática nos últimos tempos com relação à política paraibana.

Oriundo da cidade de Juazeirinho, cariri paraibano, irmão dos meus amigos Beviláqua Matias (prefeito de Juazeirinho ), Garibaldi e Mário ( ambos de saudosa memória ), filho de Dr. Genival ( in memorian ) e dona Inês ( mulher guerreira e decente ), GENIVAL MATIAS FIHO, carinhosamente conhecido por GENIVALZINHO, vem se destacando a cada mandato como um deputado bastante trabalhador, atuante e dedicado às suas bases políticas, bem como, a toda Paraíba.

No entanto, a sua grande habilidade tem sido realmente a capacidade e poder de articulação. O jovem deputado é discreto, porém, bastante ativo! Tem um bom relacionamento com todos os 36 deputados estaduais, os 12 federais e os 03 senadores, além é claro, com trânsito livre perante milhares de vereadores, centenas de prefeitos e demais lideranças do estado. É realmente, um extraordinário articulador! Sem falar no bom relacionamento que também tem com todos os poderes e demais instituições do estado da Paraíba.

Sabemos, que o governador João Azevedo, tem enfrentado desafios e problemas que não estavam previstos no início de seu governo. Faz parte! Ocorre, que o governo de João, está sem a devida articulação política necessária para tocar sua gestão com mais tranquilidade e empenho. Entendo as “amarras” do nosso governador, porém, é preciso ter coragem para dizer que “JOÃO, PRECISA SER JOÃO”!!! Ou seja, precisa colocar em prática o seu estilo e a sua maneira de governar.

A Paraíba avançou muito e não pode retroceder. Espero e desejo que João Azevedo, faça um grande governo e que seja bem melhor do que o governo anterior. João, tem tudo para fazer bonito e bem feito, no entanto, com todo respeito e também respeitando os que pensam o contrário, precisa mudar o seu “modos operandi” se livrando de alguns obstáculos e situações que estão colocando no seu caminho.

Eu sei o quanto João Azevedo é grato e correto com os seus aliados e apoiadores, por isso sou seu admirador! Mas, “JOÃO PRECISA SER JOÃO”!!! Então, com todo respeito e como sugestão e espero que o nosso governador nos escute, não sei se o deputado topa, no entanto, SUGIRO o nome do deputado estadual GENIVAL MATIAS, que faz parte da base aliada do governo, para assumir a Secretaria de Articulação Política do estado da Paraíba, uma vez que ainda está vaga, começaria a resolver a questão dos suplentes que querem assumir e teria na pessoa do deputado GENIVAL, um exímio articulador político para ajudar o nosso governador João Azevedo, a sair de algumas crises que tem enfrentado e tocar o seu projeto de governo com mais tranquilidade. É por aí o caminho… Feliz carnaval para todos!!!

VIVA A PARAÍBA!!!

Fonte: Rui Galdino
Créditos: Rui Galdino