para cumprir os prazos

Força tarefa do TSE corrige falhas de funcionamento na biometria

Uma força tarefa formada por 15 técnicos da área de Tecnologia da Informação da Corte trabalharam de forma ininterrupta para sanar as eventuais falhas

Devido à grande procura dos eleitores pelo recadastramento biométrico, que identifica o eleitor pelas impressões digitais, algumas localidades do país registraram longas filas na última semana. Com a quantidade de pessoas nos locais de atendimento, o sistema apresentou algumas falhas no funcionamento, que já foram prontamente corrigidas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde a última semana, uma força tarefa formada por 15 técnicos da área de Tecnologia da Informação da Corte trabalharam de forma ininterrupta para sanar as eventuais falhas.

Com isso, na última quarta-feira (10), o sistema voltou a funcionar normalmente, permitindo maior rapidez no atendimento aos eleitores.

Nas eleições deste ano, a expectativa é que 75 milhões de brasileiros sejam identificados por meio das impressões digitais em todo o país. O eleitorado atual é de 146.512.279 no total.

Acompanhe aqui a atualização diária dos números da biometria por estado.

 

Fonte: TSE
Créditos: TSE