Focco fecha programação da I Mostra Paraíba Transparente e anuncia IV WorkFocco para jornalistas

focco

Aprimorar a transparência pública nos municípios paraibanos é o principal objetivo da “I Mostra Paraíba Transparente”, que será organizada pelo Fórum Paraibano de Combate à Corrupção – Focco/PB, entre os dias 26 e 28 de agosto próximo, com a participação direta dos Tribunais de Contas da Paraíba e da União, Controladoria Geral do Estado e da União e Secretaria de Transparência Pública de João Pessoa, com o apoio da Escola de Contas do TCE – Ecosil.

A “Mostra Paraíba Transparente” pretende disponibilizar aos municípios paraibanos mais conhecimentos para que sejam aperfeiçoadas as rotinas e os procedimentos internos da administração pública municipal, proporcionando uma transparência mais efetiva ao cidadão. Com essa iniciativa, abre-se a discussão para conscientizar a sociedade em relação ao acesso à informação, ao mesmo tempo em que se aprimora as experiências da administração pública, no tocante às práticas de transparência pública.

De acordo com a programação, já definida, as inscrições para a I Mostra Paraíba Transparente serão gratuitas e começam no dia 03 de agosto, prolongando-se até o dia 21 (clique AQUI e faça sua inscrição online). No ato da inscrição o interessado poderá optar pela participação em um dos minicursos que serão oferecidos, sobre os temas: Brasil Transparente e Controle Interno Municipal.

De acordo com a programação elaborada pelos coordenadores do Focco/PB, a Mostra começa no dia 26, às 14h, com palestras sobre “Os SICS e a Escala Brasil Transparente da CGU e “O TCE-PB e a avaliação da Transparência nos Municípios Paraibanos”. Às 16h acontecerá o IV WorkFocco para comunicadores, espaço concebido ao debate sobre métricas de transparência, destinado à imprensa local e aos estudantes de Jornalismo. Em seguida, dois mini-cursos: O Brasil Transparente – Módulo I, e Transparência Básica encerram as atividades do primeiro dia.

 

Expediente:

Mostra Paraíba Transparente

Local: Centro Cultural Ariano Suassuna (TCE) João Pessoa

Inscrições: de 03 à 21 de agosto

Data e horários:

26/08 – 14h às 18 h

27/08 – 09h ás 12h e 14 às 18h

E 28/08 – 09h ás 12h

 

Fonte: FOCCO