VEJA O VÍDEO

FESTIVAL DOS FORROZEIROS: Senadora Fátima Bezerra enaltece a cultura nordestina

Ela pede que a exemplo do frevo, o forró também seja considerado patrimônio imaterial da humanidade.

 

 

O Senado está realizando audiência pública, na manhã desta segunda-feira, 20, dentro do Festival de Forrozeiros, que acontece no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. Entre as pautas do encontro está o reconhecimento do Forró como patrimônio imaterial do Brasil.

Proposta pela senadora Fátima Bezerra (PT-RN) a audiência conta com as presenças de artistas, produtores culturais, deputados e vereadores.

De acordo com Fátima, esse é o tipo de ação que tem vital importância para o fortalecimento da cultura nordestina como um todo: “É com muita alegria que estamos aqui realizando essa audiencia pública, com o intuito de fortalecer a mobilização e a luta, para que, a exemplo do frevo (que foi merecidamente escolhida como patrimônio imaterial da humanidade), o forró também tenha o mesmo destino, pois dispensa comentários, a medida que é uma das representações culturais mais ricas do povo nordestino”.

A senadora deixou claro que a valorização do forró também vai depender do apoio de diversos segmentos ligados ao nordeste, como artistas, políticos e empresários.

CONFIRA O VÍDEO:

 

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba