BRIGAS

FERIDOS: Manifestantes vão às ruas contra e a favor do impeachment da presidente Dilma - VEJA FOTOS

Confusão com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votação do Senado Federal no gramado do Congresso Nacional em Brasília - Polícia usa gás de pimenta para dispersar confusão

DNT_2279.JPG    BRASILIA BSB DF  11/05/2016  POLITICA MANIFESTAÇÕES BRASILIA  / IMPEACHMENT  Confusao com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votacao do Senado Federal  no gramado do Congresso Nacional em Brasilia   FOTO  DANIEL TEIXEIRA  / ESTADAO
DNT_2279.JPG BRASILIA BSB DF 11/05/2016 POLITICA MANIFESTAÇÕES BRASILIA / IMPEACHMENT Confusao com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votacao do Senado Federal no gramado do Congresso Nacional em Brasilia FOTO DANIEL TEIXEIRA / ESTADAO
DNT_2226.JPG    BRASILIA BSB DF  11/05/2016  POLITICA MANIFESTAÇÕES BRASILIA  / IMPEACHMENT  Confusao com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votacao do Senado Federal  no gramado do Congresso Nacional em Brasilia   FOTO  DANIEL TEIXEIRA  / ESTADAO
DNT_2226.JPG BRASILIA BSB DF 11/05/2016 POLITICA MANIFESTAÇÕES BRASILIA / IMPEACHMENT Confusao com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votacao do Senado Federal no gramado do Congresso Nacional em Brasilia FOTO DANIEL TEIXEIRA / ESTADAO

Confusão com manifestantes a favor da presidente Dilma Rousseff que acompanham a votação do Senado Federal no gramado do Congresso Nacional em Brasília – Polícia usa gás de pimenta para dispersar confusão.

Manifestantes já estão nas ruas na manhã deste domingo (17) para fazerem atos a favor e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff.

No Rio de Janeiro, o palco dos protestos é a praia de Copabana. Um grupo começoi a se concentrar em frente a um carro de som com faixas, cartazes e gritos a favor da presidente. Eles vestiam vermelho, a cor do PT. Por volta de 11h40, as duas pistas da avenida da praia estavam tomadas e eles começaram uma caminhada em direção ao leme. Essa manifestação está marcada para durar até às 13h.

Os atos contra o processo que pode tirar Dilma Rousseff do poder também foram os primeiros em Salvador, com manifestantes e integrantes do MST reunidos nesta manhã no Farol da Barra.

Já em Belém, as pessoas se vestem de verde e amarelo e se reúnem para pedir a saída de Dilma. O cenário é o mesmo em Franca, interior de São Paulo.

Na capital paulista, um rapaz foi preso ainda de manhã, antes do início dos protestos na Avenida Paulista.

 

Ainda às 11h, manifestantes já se reuniam na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, mas o movimento ainda era pequeno. Os pontos que mais atraem os que apoiam o impeachment são o “Mapa do Impeachment”, que mostra uma prévia do placar da votação do processo contra Dilma, e o “Muro da Vergonha”, com fotos de parlamentares indecisos ou contra o impeachment, que são chamados de traidores da pátria.

No lado sul da Esplanada, há muitas caravanas organizadas pelo setor agrícola e que tentam agitar o local, que ainda tem público longe dos 300 mil esperados pelos organizadores. De acordo com a Polícia Militar, são 3 mil presentes deste lado até por volta de 12h30.

Também segundo boletim da PM, cerca de 6 mil pessoas estão do lado norte da Esplanada, que é o reservado para quem é contra o processo.

A votação do processo de impeachment na Câmara dos Deputados está marcada para as 14h (horário de Brasília). Telões devem exibir a votação em diversos atos espalhados pelo Brasil.

Fonte: AE
Créditos: AE