acesso à câmeras 24h

Felipe Leitão promete projetos de lei voltados à segurança pública e privada

Segundo Felipe, as imagens poderão ajudar decisivamente na elucidação e prevenção de crimes

Preocupado com o avanço da criminalidade no Estado, o ex- vereador de João Pessoa e candidato a Deputado Estadual, Felipe Leitão (Patriota), disse nesta segunda-feira (3) que, caso eleito, apresentará projetos de lei voltados à segurança pública e privada. Um deles será a obrigatoriedade das prefeituras e empresas compartilharem com as instituições policiais imagens de câmeras de segurança que mostrem vias públicas.

Segundo Felipe, as imagens poderão ajudar decisivamente na elucidação e prevenção de crimes. “O que acontece hoje é uma afronta ao cidadão. À sua segurança. Observamos que as empresas e prefeituras, quando adversárias, quase nunca compartilham as imagens disponíveis em seus aparelhos de capitação de imagens. Isso dificulta a elucidação de crimes flagrados pelos circuitos de segurança. Pelo nosso projeto, os órgãos de segurança terão acesso permanente e em tempo real”, observou.

Felipe se comprometeu ainda a votar a favor de todos os projetos que tratarem de segurança pública, em especial os que melhorarem a vida dos policiais e agentes penitenciários. “A segurança pública é um direito dos paraibanos. Do povo brasileiro. É um direito constitucional que está sendo posto em segundo plano. Vamos trabalhar para que essa triste realidade seja contornada. Segurança é um direito de todos. Seja o cidadão civil ou militar”, avaliou.

Fonte: Debate Paraíba
Créditos: Debate Paraíba