prisão revogada

Ex-prefeita do Conde, Tatiana Lundgren, tem prisão preventiva revogada pela Justiça

Tatiana havia sido presa durante uma operação que visou o combate à prática de lavagem de dinheiro no Conde

A ex-prefeita de Conde, Tatiana Lundgren, teve sua prisão preventiva revogada e convertida em medidas cautelares pela Justiça. A decisão é da juíza Daniere Ferreira de Souza, datada desta quarta-feira. A defesa da ex-gestora argumentou que novos fatos trazidos com o decorrer das investigações trouxeram mudanças que ensejam nova análise em relação a presença dos requisitos para prisão preventiva de Tatiana.

O sub-procurador adjunto do município na gestão da prefeita, Francisco Cavalcante Gomes, preso na mesma operação que Tatiana, já havia tido a prisão preventiva convertida em medida cautelar por assinar Acordo de Colaboração Processual.

Tatiana havia sido presa durante uma operação desencadeada pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público da Paraíba, em parceria com o Grupo de Operações Especiais da Polícia Civil, que visou o combate à prática de lavagem de dinheiro no Conde, além de outros crimes apontados em inquérito conduzido pelo MPPB.

“Recebemos essa decisão com a certeza da percepção do bom Direito. A douta magistrada acolheu a nossa tese e aplicou medidas cautelares diversas da prisão que são, no caso em concreto, suficientes a preservação da instrução criminal. Realizaremos as diligências necessárias, para que a decisão seja cumprida de forma imediata”, afirmou o advogado de defesa Rembrandt Asfora.

Fonte: Blog do Gordinho
Créditos: Blog do Gordinho