Em João Pessoa

Ex-ministro saí em defesa de Temer e elogia gestão de Ricardo Coutinho

O ex-ministro da Fazenda do governo Sarney, Mailson da Nóbrega, defendeu, na manhã desta sexta-feira (22), o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e elogiou a gestão do governador Ricardo Coutinho na Paraíba

O ex-ministro da Fazenda do governo Sarney, Mailson da Nóbrega, defendeu, na manhã desta sexta-feira (22), o governo do presidente Michel Temer (PMDB) e elogiou a gestão do governador Ricardo Coutinho na Paraíba. Ele ressalta que os dados mostram que a Paraíba está bem.

“O que eu vi hoje é que a Paraíba vai bem e que está melhor que muito estados e que o agronegócio deu uma grande contribuição para isso. Espero que o quadro fique cada vez melhor”, afirmou.

Em relação a Michel Temer, Nóbrega considerou que as denúncias contra o presidente não tem atrapalhado o crescimento da economia brasileira e que o próprio mercado já mandou recados de que as ações não irão prosperar.

“A minha impressão é que essa denúncia vai ser novamente rejeitada. Os mercados já perceberam isso antes dela ser apresentado. O que fará é atrasar mais um pouco o andamento da Reforma da Previdência”, pontuou.

Ele ainda considerou normal a variação do preço dos combustíveis no país semanalmente. Para o economista, o Brasil está se adaptando ao que já acontece no mundo.

“O país está se tornando um país normal e é assim em todo mundo. As pessoas se esquecem que se for à uma feira o preço do tomate varia por dia. Em outros países o preço do óleo diesel, da gasolina e do gás oscila porque obedece as condições internacionais. O que o Brasil está saindo é de um desastre em que o preço dos combustíveis eram estabelecidos por questões políticas e porque o governo queria ficar bem com a opinião publica e quase destruiu a Petrobrás”, explicou.

Ao comentar a retomada no crescimento de vagas de trabalho no Brasil, o ex-ministro aproveitou para atacar os governos do PT.

“O país esta deixando para trás o desastre da recessão provocada pela má gestão do PT e particularmente da presidente Dilma. Um verdadeiro desastre para o país e a maior recessão da história”, afirmou.

Fonte: Paraíba.com.br