crítico

Ex-ministro de Lula comenta governo Bolsonaro em visita a Paraíba: 'A campanha dele foi de exemplar honestidade intelectual'

O cientista político e jornalista Roberto Amaral aproveitou a oportunidade e avaliou que a campanha do governo Bolsonaro foi de exemplar honestidade intelectual

O ex ministro do governo Lula, Roberto Amaral, concedeu entrevista nessa quinta (21) a Rádio Tabajara. O petista esteve a frente da pasta de Ciência e Tecnologia e deixou o ministério após um ano e meio no cargo.

O cientista político e jornalista Roberto Amaral aproveitou a oportunidade e avaliou que a campanha do governo Bolsonaro foi de exemplar honestidade intelectual: “Nada do que ele está fazendo está diferente do que ele se propôs. O caráter proto fascista dele estava presente em toda a campanha. Esse cara saiu do exército por que foi mandado embora, ou saia ou era expulso, o que era desonroso. Ele ficou 30 anos no baixo clero da Câmara e não perdeu uma oportunidade de defender a tortura, a homofobia, a ditadura militar, seu símbolo era um revolver”.

O ex ministro também avaliou que a construção de correção de Bolsonaro, é apenas uma imagem: “Se ele fosse honesto a primeira coisa que ele faria seria mandar prender os três filhos”.  Roberto ainda disse que Bolsonaro passou 13 anos batendo no Lula e nos governos progressistas, batendo nas propostas da esquerda e que isso repercutiu: “Ele foi construído pela mídia”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba