Esquecimento

'Eu sinto que com a morte de Rômulo morreu também o projeto de Lira', dispara Hervazio sobre desistência de Lira

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News da noite desta segunda-feira(18) o deputado estadual Hervázio Bezerra.

O jornalista Gutemberg Cardoso entrevistou durante o programa Master News da noite desta segunda-feira(18) o deputado estadual Hervázio Bezerra(PSB). Durante a entrevista Hervázio falou sobre a desistência do senador Raimundo Lira(PSD) de disputar a reeleição, quais outros nomes que ele apontaria que podem desistir de suas candidaturas e sobre as possibilidades de alguns nomes se unirem ao projeto do PSB.

Questionado se teria sido pego de surpresa pelo anúncio feito pelo senador Raimundo Lira de sua desistência de disputar a reeleição ao Senado Federal, Hervázio foi enfático ao dizer que esse anúncio já era esperado há algum tempo. ”Como diz o ditado onde há fumaça há fogo, a imprensa já apontava e eu já notava as ausências de Lira durante os acontecimentos que indicavam para este caminho”.

Em seguida o deputado apontou o pré-candidato Lucélio Cartaxo(PV) como uma figura na qual ele enxerga uma crescente possibilidade de anunciar uma nova desistência de sua candidatura. ”A política é assim como o namoro, inicialmente surge o diálogo e as tratativas, mas em seguida é necessário se conquistar espaços para que o nome ganhe força”.

Questionado quais sinais lhe demonstrariam uma fragilidade na candidatura de Lucélio que o fizesse enxergar essa possibilidade de desistência, Hervázio usou como exemplo exatamente os dois maiores sustentáculos da pré-candidatura de Cartaxo as prefeituras de João Pessoa e Campina Grande. ”Romero vem de uma eleição recente e Luciano também, o ponto nevrálgico é que nas duas prefeituras não há um secretário que não seja o titular de sua pasta, os cargos estão todos ocupados”.

Perguntado se não haveria a possibilidade do pré-candidato do seu partido João Azevedo(PSB) desistir da sua candidatura, Hervázio negou qualquer possibilidade do governo do estado lançar qualquer outro candidato ao governo do estado. ”Já não se tem nenhuma dúvida que o pré-candidato do PSB tem nome e que ele é João Azevedo, o mesmo nome que vencerá esta eleição”.

Questionado se haveria espaço para Lucélio integrar o projeto do PSB caso desista de ser pré-candidato ao governo do estado ele garantiu que no projeto do PSB há espaço pata todos que quiserem integrar o grupo e seguirem o pensamento que todos os membros do bloco comungam. ”João tem dito que não descarta nenhum partido”.

Por fim Hervázio falou sobre os comentários de que o senador Cássio Cunha Lima(PSDB) teria sido um dos nomes que teriam causado a desistência de Raimundo Lira de disputar a reeleição, afirmando desejar que os motivos de sua desistência não ficassem apenas em uma nota, mas que fossem tornados públicos no momento devido pelo próprio senador”.

”Sempre tive uma admiração muito grande pelo senador lira e já a havia manifestado algumas vezes aqui no seu programa essa admiração. O que se comenta a boca pequena é que Lira está com uma grande mágoa em relação a Cássio e ao prefeito da capital, Luciano Cartaxo. A verdade é que no momento da morte de Rômulo, morreu também o projeto em torno da reeleição de Raimundo Lira”.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba