'amigo da vida toda'

'TEM QUE PAGAR PELO CRIME QUE COMETEU': Fernando Milanez diz que família de Ugo Guimarães vai "lutar para que a justiça seja feita'

O secretário de Turismo de João Pessoa e ex-vereador, Fernando Milanez, fez uma emocionada homenagem ao médico paraibano Ugo Guimarães, que faleceu nesta semana após ser atropelado no Rio Grande do Norte. Em texto publicado em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira, 19, Milanez fala sobre a despedida do médico que era seu amigo de longa data, a quem chamava de “irmão” e que era casado com sua irmã, Maria Arminda.

Além de lamentar a perda do amigo, Milanez faz um crítica ao “estúpido acidente de trânsito” que vitimou o amigo e cunhado.

Ao jornal Correio da Paraíba desta quarta-feira, 21, Milanez afirmou que “nós vamos lutar até o fim para que a justiça seja feita e venha a condenação desse cidadão”, fazendo referência ao promotor John Sidharta, que conduzia o triciclo que atropelou Ugo, no início deste mês de novembro. Ainda ao Correio, Fernando Milanez disse que não se trata de vingança, “mas precisamos fazer com que essa pessoa pague pelo crime que cometeu e livre a sociedade da presença, nos quadros do judiciário, de alguém que mancha o nome de um órgão tão importante quanto o Ministério Público”.

Leia o texto na íntegra:

MEU IRMÃO, UGO GUIMARÃES

Nos despedimos hoje do Dr. Ugo Guimarães, vítima de um estúpido acidente de trânsito, depois de semanas de sofrimento na UTI de um hospital. Mais do que um cunhado querido – casado há 55 anos com Maria Arminda – Ugo foi como um irmão mais velho que sempre esteve comigo, desde os meus 8 anos de idade. Ugo sempre foi um exemplo para mim. 

E agora que lamentavelmente ele nos deixou, não me surpreende as milhares mensagens que a família tem recebido de todos os amigos e amigas que conquistou como um dos melhores médicos da história de João Pessoa. Posso dizer que Ugo era uma unanimidade nesta cidade.

As lembranças que carrego desde a infância, na juventude e na fase adulta, construíram um caminho que chega até o coração. 

Nada vai superar essa dor que estamos sentindo. Mas, neste momento tão sofrido, a mão de Deus nos conduziu a um reencontro familiar que Ugo Guimarães tanto almejou durante a sua vida inteira. O emocionante abraço que vi entre Lide e minha querida irmã Maminda – assim como o afeto entre os nossos filhos e filhas – foi um dos momentos mais emocionantes que pude vivenciar. Sabemos que você também estava presente entre nós, Ugo. 

Um milhão de palavras não serão suficientes para exprimir todo o amor que une nossas família. Agora pedimos que Deus nos dê forças para suportar viver sem a sua presença sempre tão amiga e generosa.

 

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba