multa de r$ 50 mi

'ESTÃO MENTINDO': Ricardo Coutinho acusa oposição de politizar vazamento de soda cáustica no Rio Gramame - OUÇA

Para Ricardo, a informação é mentirosa e o vazamento corresponde a 10% da quantidade divulgada.

Na última sexta-feira (09), o vazamento de cerca de 40 mil litros de soda cáustica causou a contaminação do Rio Gramame. A Cagepa fez testes e afirmou que o pH da água está dentro dos padrões necessários ao consumo humano.

O Ibama, Sudema e Polícia Federal estão realizando perícias no local para serem apresentados ao MPF. O governador Ricardo Coutinho, que minimizou o acidente, fez uma declaração sobre o ocorrido.

Para Ricardo, a informação é mentirosa e o vazamento corresponde a 10% da quantidade divulgada. “Houve 10% disso, não há nenhum resquício de alcalinidade ou acidez no rio Gramame os testes mostram isso. A Cagepa está tomando as providencias para responsabilizar as pessoas certas.”

E ainda acrescenta que há pessoas querem politizar o acidente. “As pessoas estão querendo politizar uma situação que não há necessidade. Querem transformar isso em bandeira.”

“Uma cidade que não cuida da barreira do cabo branco e a única providência que faz é interromper o tráfego para que as pessoas não subam e vejam o problema.”

O chefe de divisão técnica do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Jeandro Guerreiro afirmou que foi designada “uma equipe para fazer uma investigação, que detectaram o dano ambiental, e tomaram providencias para conter o dano. laudo que vai avaliar o dano ambiental e hidrico causado, de acordo com o laudo vamos calcular a multa pela negligência da empresa. A multa pode chegar a R$ 50 mil.

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Redação Polêmica Paraíba