ENTREVISTA

Especialista vai coordenar plano de governo de Wilson Filho e destaca caos na saúde

imageO pesquisador e professor universitário João Marcelo disse na noite desta quarta-feira, 18, que o momento político da Paraíba, às vésperas de uma eleição municipal é muito importante para debater ações que preparem a cidade para o futuro.

Em entrevista ao programa Master News, da TV Master, ele disse que aceitou convite feito pelo pré-candidato do PTB, deputado federal Wilson Filho, para ajudar a montar o plano de governo com o olhar do Instituto de Desenvolvimento da Paraíba, da Universidade Federal da Paraíba.

João Marcelo disse que o plano de governo do PTB contará com a participação dos eleitores com um aplicativo desenvolvido na UFPB. “Imagine uma pessoa andando na rua e vê um cano estourado, ele tira uma foto no aplicativo, que tem acesso a localização do local da foto, e envia para o aplicativo, encaminhando para o órgão responsável; da mesma forma que pode ser feito com outras demandas”, explicou.

Sobre a conjuntura atual e a forma como os eleitores têm visto os políticos e os partidos políticos neste ano, ele disse que “não acredito que este ano teremos votos de protesto, vejo uma evolução da sociedade, acredito que os eleitores vão votar pelas propostas e pelo histórico, além disso, será a campanha da transparência, as pessoas vão olhar para cada candidato e perceber se ele é capacitado para trazer as soluções para os problemas que a cidade enfrenta”, pontuou.

Sobre o trabalho que será desenvolvido
Na campanha política, o presidente do IDEP disse que vai conversar com a reitora da UFPB, Margareth Diniz, para definir se será necessário se afastar da instituição, ele acrescentou que horários flexíveis e poderia conciliar, mas tudo será analisado”, completou.

Questionado sobre os maiores problemas enfrentado mas atualmente pela população de João Pessoa em relação ao serviço público, ele disse que a saúde é a grande deficiência da cidade e pontuou que as pessoas sofrem com obras inacabadas e na prestação de serviço.
Créditos: Polêmica Paraíba