Medidas

EMBATE: governador Ricardo Coutinho promete acionar STF caso Governo de Michel Temer barre financiamentos à Paraíba

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) foi destaque durante encontro de Governadores do Nordeste realizado ontem, quarta-feira (27). O gestor que é um dos líderes dos governantes nordestinos revelou que vai acionar o Superior Tribunal Federal caso o Governo Temer tente boicotar os Estados que forem contrários à Reforma da Previdência.

Ricardo disse que era “inaceitável” a fala do ministro Carlos Marun usando tom de ameaça. E destacou que vai defender a Paraíba caso financiamentos sejam prejudicados por eventuais posicionamentos contrários.

“É surreal, é inaceitável. A Paraíba está tendo acesso a financiamentos porque tem capacidade para isso. O dinheiro que pegarmos, pagaremos. Estamos pagando até hoje”, disse Coutinho ao GLOBO, que completou:

“Não sabemos se isso reflete a opinião do presidente ou se foi arroubo de um ministro talvez querendo mostrar serviço.”

Na última terça-feira, Marun defendeu que financiamentos da Caixa eram “ações de governo”, e que esperava “reciprocidade” dos governadores.

“Financiamentos da Caixa Econômica Federal são ações de governo, o governador poderia tomar esse financiamento no Bradesco, não sei aonde. Obviamente, se são na Caixa, no Banco do Brasil ou no BNDES são ações de governo. Nesse sentido, entendemos que deve sim ser discutido com esses governantes alguma reciprocidade no sentido de que seja aprovada a reforma da Previdência, que é uma questão que entendemos hoje de vida ou morte para o Brasil”, declarou o ministro da Secretaria de Governo.

Fonte: wscom
Créditos: wscom