Cidade Madura

Em SP, Ricardo afirma que Cidade Madura oferece qualidade de vida

O governador Ricardo Coutinho apresentou o projeto Cidade Madura no Fórum Estadão, nesta quinta-feira (9). O gestor ainda participa de um debate sobre habitação onde aborda a realidade dos idosos no Brasil

O governador Ricardo Coutinho apresentou o projeto Cidade Madura no Fórum Estadão, nesta quinta-feira (9). O gestor ainda participa de um debate sobre habitação onde aborda a realidade dos idosos no Brasil.

No debate, exibido em tempo real pelas redes sociais de Ricardo, o governador respondeu questões relacionadas a problemas sobre o sistema habitacional, além de resoluções e alternativas para a realidade da terceira idade, que tem crescido no país, e na Paraíba.

Segundo o governador, tem se tornado comum no Brasil, idosos dividirem suas casas com demais familiares, muitas vezes sem ter seu espaço respeitado. “É uma realidade real e concreta. É o sofá cama que quando desliga a televisão vai servir de cama”, ressaltou.

Questionado sobre o método de reunir idosos, Ricardo ressalta que a Cidade Madura é uma saída para idosos que não tem qualidade de vida. “Existe uma população muito grande que precisa ser olhada e atendida, isso não é segregar, é proporcionar uma melhor condição de vida às pessoas que não estão vivendo tão bem”.

Em seu discurso, Ricardo destacou que o Estado emprega recursos próprios no Cidade Madura. Ele anunciou que inaugura em janeiro um novo condomínio Cidade Madura em Sousa e inicia as obras para o de Patos ainda neste mês.

Fonte: MaisPB
Créditos: MaisPB