discurso de ódio

Em posts racistas e homofóbicos, bolsonaristas comemoram vitória: 'Já está liberado dar porrada em negro, viado e baiano?'

 

Após o anúncio da vitória de Jair Bolsonaro (PSL), presidente eleito do Brasil, neste domingo (28), vários apoiadores do capitão da reserva foram às redes sociais comemorar com posts e comentários racistas e homofóbicos. Ao serem alertados, muitos deles apagaram as postagens, que foram recebidas pela reportagem da Fórum.

Uma das publicações foi feito por um jovem que usava uma camiseta da seleção brasileira de futebol e empunhava um cassetete. Na legenda, ele escreveu: “Já está liberado dar porrada em negro, viado e baiano?” A postagem foi compartilhada nas redes sociais e chegou à Fórum com pedido de de denúncia de crime.

Em outro post é possível ver um jovem, sentado em uma poltrona, com uma camiseta do presidente eleito. Em uma mão, ele segura uma arma e aponta para a câmera . “Está com medo petista safada? É a nova era”, diz ele em sua publicação.

Outro eleitor de Bolsonaro diz que está “liberada a caça legal aos viadinhos. Não vale atirar na cabeça, tá ok? Uma caixa de Budweiser pra cada viadinho no chão”.

 

 

Fonte: Revista Fórum
Créditos: Revista Fórum