Gafe

Em gafe, Gleisi lê apoio a Lula em faixa que dizia 'Forza Luca'

O equívoco de Gleisi chegou a ser repercutido por sites amigáveis ao PT, como "Brasil 247" e "Diário do Centro do Mundo"

A presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), divulgou no Twitter, no sábado (13), que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia sido homenageado pela torcida do clube alemão Bayern de Munique. Mas na faixa onde Gleisi leu “Forza Lula” estava, na verdade, “Forza Luca”.

Luca é o nome de um torcedor italiano que se feriu e chegou a entrar em coma após uma confusão entre torcidas de dois times italianos, em novembro. Desde então, faixas desejando força a Luca Fanesi se espalharam por estádios mundo afora.

Em mensagem depois apagada, Gleisi tuitou: “Show de torcida!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã”.

A imagem em questão mostrava o “c” de Luca parcialmente escondido pelo braço de um torcedor, o que faz com que a letra se assemelhe a um “l”.

O equívoco de Gleisi chegou a ser repercutido por sites amigáveis ao PT, como “Brasil 247” e “Diário do Centro do Mundo”.

A presidente da sigla reagiu na rede social após o jornal “Gazeta do Povo” destacar a gafe virtual. “Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé! Sacanagem é esse tabloide virtual de quinta categoria ficar sacaneando.”

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo