com um toque de papelão

Em evento, Temer diz que carne brasileira é 'a melhor do mundo'

O presidente falou sobre a operação que investiga esquema de corrupção para a liberação de frigoríficos

Em mais uma tentativa de amenizar os estragos provocados pela operação Carne Fraca, o presidente Michel Temer afirmou nesta sexta-feira (24) que a carne produzida no Brasil é a “melhor do mundo”. A declaração foi dada em uma discurso na cerimônia de entrega de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo.

O presidente falou sobre a operação que investiga esquema de corrupção para a liberação de frigoríficos ao se dirigir ao ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes, que nasceu na região. Temer disse que o ministro está atuando para evitar restrições do mercado externo à carne brasileira.

A carne não é fraca, não. A carne brasileira é a melhor carne do mundo. E com isso quero dizer que ele [ministro Aloysio Nunes] pegou a chamada operação Carne Fraca sabendo que nossa carne é forte e logo começou a trabalhar para imediatamente estancar essa possibilidade eventual de uma restrição à compra da carne brasileira.”

O presidente afirmou que tensões com o mercado externo já começaram a ser reduzidas, como é o caso da Coreia do Sul, que suspendeu a importação do produto e voltou atrás da decisão no dia seguinte.

Um dos grandes mercados que nós temos é a proteína animal vendida para 150 países. O Aloysio tem feito um trabalho extraordinário para reduzir essas tensões.”

Fonte: Notícias ao Minuto