eita

Em Audiência Pública na AL, Renato Gadelha apresenta vídeo de Ricardo Coutinho defendendo a UEPB

O deputado Renato Gadelha (PSC) resgatou vídeos em que Ricardo Coutinho defendia a valorização e a autonomia da UEPB na época em que era deputado estadual e também durante a campanha de 2010.

Renato apresentou o vídeo durante audiência pública para discutir a atual situação da Universidade Estadual da Paraíba na tarde desta quinta-feira na Assembleia Legislativa. Ao ocupar a Tribuna, Renato Gadelha afirmou que “havia preparado um discurso contundente e comprometido com os anseios da instituição, mas encontrei uma fala mais contundente do que a minha”. Os presentes foram surpreendidos com trechos de um discurso de 2004 em que Ricardo era intransigente defensor da UEPB.

Nas palavras de Ricardo, só a autonomia poderia garantir que o ‘governador de plantão não pudesse asfixiar a Universidade Estadual da Paraíba’. Em outro trecho, durante a campanha de 2010, Ricardo criticava a falta de diálogo do governador Maranhão com os representantes da UEPB, além de destacar que ‘vez por outra, a autonomia da Universidade é ameaçada’. Professores e funcionários presentes à Audiência aplaudiram a veiculação do vídeo que sintetiza as reivindicações da Universidade. Renato Gadelha lamentou a “mudança de postura do governador que defendia de maneira contundente a instituição e depois de assumir o governo do Estado, passou a sufocar a UEPB e praticar tudo aquilo que condenava”. Renato garantiu empenho na defesa da Universidade Estadual da Paraíba, “patrimônio do povo da Paraíba e uma instituição reconhecida em todo o Brasil”.

Fonte: Assessoria