Sine Qua Non

Eliza Virgínia rejeita possibilidade de apoiar João Azevedo em nenhuma situação: 'Não!'

O jornalista Felipe Nunes entrevistou no programa a noite desta segunda-feira(02) a vereadora Elisa Virgínia do Progressistas.

O jornalista Felipe Nunes entrevistou no programa a noite desta segunda-feira(02) a vereadora Eliza Virgínia do Progressistas. Durante a entrevista a vereadora falou sobre sua comemoração pela recente decisão da justiça paraibana de permitir que seis estabelecimentos retirassem o aviso contra a homofobia que eram obrigados a expor devido a uma lei do deputado estadual Anísio Maia(PT).

Eliza explicou o porque de ter comemorado a decisão judicia a qual ela chamou de vitória da justiça. Segundo ela através da decisão da juíza que permitiu que os estabelecimentos retirassem os avisos após considerar a lei inconstitucional, a constituição de 1988 seria a grande vencedora  juntamente com o bom senso. ”Não sou contra os homossexuais eu sou contra o lobby gay”, afirmou a vereadora explicando seus posicionamentos.

Ela criticou a necessidade da existência de placas com avisos contra as diversas formas de preconceito, segundo a vereadora este tipo de medida apenas dividiria opiniões e colocaria o povo em posições opostas criando rixas, ela ainda questionou se o fato de algum grupo minoritário não ser citado nas placas de aviso abriria um precedente para que este grupo sofresse alguma forma de preconceito. Ela ainda afirmou que qualquer comerciante que desejar se abster da obrigatoriedade de usar os avisos poderá recorrer judicialmente para retirar a placa.

Em seguida falando sobre sua carreia política Eliza explicou os motivos que a levaram a não assumir a suplência de uma cadeira de deputada na Assembleia Legislativa pela segunda oportunidade quando a chance se abriu para ela. ”Estaríamos de recesso e voltaríamos as vésperas das eleições, já estou vivendo minha luta de pré-candidata a deputada federal e estou vivendo meu mandato de vereadora, honrando a população que me elegeu a quarta vereadora mais bem votada de João Pessoa”.

Questionada sobre quem ela pretende apoiar ao governo do estado nas eleições deste ano Eliza afirmou que possui um histórico de alianças com o prefeito da capital Luciano Cartaxo(PV) e que pretende dar continuidade a esta relação uma vez que até o momento seu partido seria da base do prefeito da Capital e deverá apoiar o pré-candidato Lucélio Cartaxo(PV).

Sobre a possibilidade de apoiar outros candidatos caso seu partido feche aliança com uma das outras duas chapas postas ao governo do estado além do irmão do prefeito da Capital a vereadora garantiu que apenas não seguirá a decisão do Progressistas caso a legenda se una a pré-candidatura de João Azevedo(PSB), situação na qual ela marchará em situação oposta a do seu partido.

Em relação a pré-candidatura de Daniela Ribeiro ao Senado Federal, a vereadora definiu a companheira de partido como: ”respirar novos ares, nunca tivemos uma senadora pela Paraíba, seria de grande contribuição para o nosso estado”. Questionada se já haveria fechado suas alianças com os pré-candidatos a deputado estadual para quem ela garantirá seu apoio, Ela afirmou ainda estar conversando com muitas pessoas.

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1807210652667534/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba