'questão de ética'

Eliza defende saída de Aécio da presidência do PSDB e afastamento voluntário do Senado

A deputada Camila Toscano pede cautela

A votação dos senadores, que liberou o senador Aécio Neves da punição do Supremo Tribunal Federal, tem gerado polêmica na Paraíba. Até os colegas de partido têm opiniões diferentes sobre a situação, a deputada estadual Eliza Virgínia, por exemplo, declarou, na manhã desta quarta-feira, 18, que Aécio Neves deveria pedir licença do Senado e evitar que a Casa receba críticas pela votação de ontem.

Em entrevista a imprensa, Eliza disse que “nesse cenário, teria sido melhor para o próprio Aécio se afastar, é uma questão de ética e de moral, vai ficar ali provocando todo esse clima, e o Senado sendo apontado como corporativista”, afirmou. Ela seguiu dizendo que a permanência de Aécio como presidente do PSDB Nacional é “temeroso e antiético, ele deveria pedir o afastamento da presidência do partido e do Senado”, bateu o martelo.

Já Camila Toscano, também do PSDB, disse que é preciso ter cautela com a situação. A parlamentar lembrou que a votação de ontem não livrou o tucano da investigação, “ele não está sendo absolvido, o que está acontecendo não é isso, o que temos que pedir é que o STF siga com o processo, para que ele se defenda e seja punido se for culpado”, finalizou.
Créditos: Polêmica Paraíba