debate

ELEIÇÕES SUPLEMENTARES: Candidatos à Prefeitura de Cabedelo participam de debate na rádio Correio

A rádio correio mediou um debate entre os candidatos as eleições suplementares da Prefeitura de Cabedelo, que acontecerá no próximo domingo (17). 

Nesta quinta-feira (14), a rádio correio mediou um debate entre os candidatos as eleições suplementares da Prefeitura de Cabedelo, que acontecerá no próximo domingo (17).

Os candidatos José Eudes (PTB), Marcos Patrício (PSOL) e Victor Hugo (PRB) estiveram presentes no debate e tiveram a oportunidade de discutir suas ideias, apresentar propostas e conquistar o voto dos eleitores indecisos. A candidata Eneide Regis (PSD) não compareceu ao debate.

O debate foi dividido em blocos, o primeiro bloco começou com considerações onde os candidatos tiveram um minuto para suas saudações iniciais. As regras do programa definiram que o candidato Vitor Hugo (PRB), começaria o debate. O candidato iniciou sua participação fazendo a pergunta para José Eudes (PTB), que respondeu a pergunta sobre os investimento na cidade de Cabedelo.

“Muito pertinente a pergunta, no mandato passado para as empresas se instalarem na cidade tinha quem ter o aval com propina que gerou a Xeque Mate. Através do turismo vamos desenvolver Cabedelo, não temos hotel, acredito que dando incentivo a empresas de impostos, atraímos as empresas e gerando empregos para os filhos de Cabedelo”, respondeu o candidato.

Vitor Hugo replicou: “Não tinha hotel antes da minha gestão mas agora tem, teremos não apenas um shopping e sim dois. Para gerar empregos precisamos capacitar os jovens  e para isso vou abrir cursos profissionalizantes para que os jovens se qualifiquem.”

Marcos pergunta a Eudes

O candidato Marcos questionou o candidato Eudes sobre a duplicação da BR.

Na resposta, o candidato Eudes disse que não discorda que venha desenvolvimento para a cidade, ou se adequa a cidade ou vamos barrar. Temos outras opções, como um binário ou uma linha férrea.

Na réplica, Marcos Patrício disse que o que precisamos acordar aqui que todos os prefeitos da época se negaram e o atual também nega veementemente a sentar-se com a população para resolução dessa questão, enquanto prefeito vamos tentar dialogar com o DENIT.

Na tréplica, Eudes disse que  uma alternativa para essa questão é a implantação da chamada terceira via mas que infelizmente não tem se tomado uma posição em relação a isso.

Marcos pergunta a Vitor Hugo 

O candidato Marcos questionou o candidato Vitor Hugo sobre as irregularidades apontadas pelo TCE na folha da sua gestão.

Na resposta Vitor Hugo disse que não foi notificado e que  enquanto o Brasil discute previdência social cabedelo é o primeiro a receber um certificado de transparência.

Na réplica Marcos disse que o candidato foge da pergunta como o diabo foge da cruz  e que isso compromete o município pois vai gerar multa e outras coisas para a cidade. O Tribunal diz que constatou que Victor Hugo continuou pagando funcionários fantasma mesmo depois da operação Xeque- Mate.

Vitor Hugo disse na Tréplica que  quem tinha costume de pagar os funcionários fantasmas era Zé Régis e disse que não era ladrão e sim gestor público.

José Eudes pergunta a Vitor Hugo 

O candidato José Eudes questionou o candidato Vitor Hugo sobre as propostas dele para a pasta da Educação  em Cabedelo.

Na resposta, o candidato Vitor Hugo disse que quando assumiu a administração interina, havia uma educaç~]ao totalmente sucateada, sem fardamento, sem merenda de qualidade e que reformou oito escolas, entregou fardamento, abrimos uma escola integral, incentivando os professores.

Na réplica José Eudes disse que as dificuldades em Cabedelo continuam e que recebeu inúmeras denúncias dizendo que ta faltando merenda nas escolas.

Marcos Patrício pergunta a José Eudes

Marcos Patrício perguntou a José Eudes sobre a Operação Xeque-Mate. Ele disse que um dos candidatos foi citado 34 vezes nas investigações, foi filmado recebendo envelope e “mesmo assim se vangloria de que não faz parte das investigações”.

O candidato José Eudes disse que “é uma pena” a situação da cidade, pois Cabedelo é uma cidade rica, mas possui comunidades sem infraestrutura alguma. “Essa corrupção foi quem levou Cabedelo a esse caos e não permitiu a instalação de empresas na cidade”, disse.  Ele prometeu levar sub-prefeituras para bairros periféricos da cidade.

Marcos Patrício disse que “essa eleição é uma oportunidade única para mudar a história da cidade”. Ele disse que a cidade precisa de um novo rumo e que só um gestor ético pode mudar a história da cidade, oferecendo respeito à cidade, colocando-a num patamar “que ela merece.

Na tréplica, José Eudes ele prometeu revogar a doação irregular de terrenos feitas em administrações passadas.

 

 

Fonte: Rádio Correio
Créditos: Rádio Correio