Blefes

ELEIÇÕES: No jogo de pôquer da política paraibana os candidatos blefam para conseguirem o grande prêmio - Veja Vídeo

O jornalista Gutemberg Cardoso analisou as últimas movimentações dos políticos da Paraíba.

O jornalista Gutemberg Cardoso analisou nesta segunda-feira(29) as últimas movimentações dos políticos da Paraíba. Segundo ele os políticos do estado já definiram seus lados e agora estão agindo para conseguirem colocar seus times em campo. Gutemberg apontou que atualmente além da briga entre os pré-candidatos ao governo do estado Luciano Cartaxo(PSD), Romero Rodrigues(PSDB) e José Maranhão(PMDB), há também uma disputa entre os senadores Cássio Cunha Lima(PSDB) e Raimundo Lira(MDB).

Para Gutemberg está disputa entre os dois senadores se deve aos mesmos divergirem sobre quem deve ser o candidato ao governo do estado. Enquanto Cássio defende o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Lira tenta se articular com todos os grupos que compõem a oposição em defesa do nome do também senador José Maranhão(MDB).

Em meio a esta disputa na oposição o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, que pregava a todo momento a união da oposição em torno do seu nome como candidato do grupo, fez um aceno ao grupo governista comandado pelo governador do estado, Ricardo Coutinho(PSB). Para o jornalista isto na realidade trata-se de um jogo de cena do prefeito para assim avisar aos seus companheiros opositores sobre a necessidade de se decidirem por ele rapidamente. Veja o vídeo com o comentário completo abaixo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba