de volta ao jogo

ELEIÇÕES 2018: Inaldo Leitão vai disputar uma vaga de deputado federal pelo PSD

Inaldo afirmou que está motivado e que foi também incentivado por manifestações espontâneas

O ex-deputado federal Inaldo Leitão que estava afastado da disputa política, este ano vai concorrer a uma vaga de deputado federal pelo PSD.

Inaldo afirmou que está motivado e que foi também incentivado por manifestações espontâneas,  oriundas de eleitores e lideranças partidárias do município de Sousa e de outras regiões estratégicas da Paraíba.

Decorrência natural disso foi sua decisão de abraçar o desafio, fato que se consumou nos últimos dias quando de sua passagem pelo estado em contato e articulação direta com antigos e novos correligionários que também decidiram por acompanhá-lo na jornada.

“A decisão de voltar a disputar o mandato de deputado federal foi tomada à vista das condições objetivas que sinalizam para uma vitória nas urnas”, justificou confiante no arco de alianças que conseguiu costurar até o momento para estruturar sua campanha.

E acrescentou:

“A força política e eleitoral do meu grupo de apoiadores de Sousa, tendo na linha de frente o prefeito Fábio Tyrone, o Vice Zenildo Oliveira e a grande maioria dos vereadores foram fatores estimulantes. Até porque o governo Tyrone-Zenildo é aprovado por 82% da população sousense”, destacou entre as razões objetivas que fundamentaram sua decisão de oferecer a Sousa uma nova oportunidade de voltar a ter um representante na Câmara, “com DNA próprio”, diga-se de passagem.

A dobradinha com o igualmente bem avaliado deputado Lindolfo Pires, em Sousa, e em outros municípios também foram respaldados por Inaldo Leitão, o que inclui o valioso apoio do ex-deputado e ex-prefeito João Estrela, que ele considera “um líder popular inconteste”.

No âmbito da Capital, Inaldo Leitão fará dobradinha com o ex-vereador Felipe Leitão, além do apoio de mais três vereadores pessoenses. Além dessas parcerias no plano partidário, ele enfatizou as manifestações que recebeu das bases eleitorais de campanhas anteriores, espalhadas pelo Estado.

No plano nacional, conta ainda com o firme apoio do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab. A positiva receptividade do presidente do partido na Paraíba, deputado federal Rômulo Gouveia, e de várias entidades de classe, a exemplo da Associação dos Procuradores de Estado (estadual e nacional), integram esse amplo leque de sinalizações que lhe asseguram condições plenas na disputa em outubro próximo.

A redução do custo da campanha, o financiamento através do Fundo próprio e a provável eliminação do chamado “Caixa 2”, mais as dobradinhas já em fase de fechamento com outros candidatos à Assembleia Legislativa são dados que reforçam a tese de sua postulação. Por fim, o seu indiscutível histórico de atuação em cargos públicos e mandatos eletivos, já exercidos, lhe credenciam perante apoiadores e eleitores. Especialmente, os eleitores de Sousa e região circunvizinha que reivindicam ‘um deputado para chamar de seu’.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria