ELEIÇÕES 2016: PRB pode ter candidatura própria em João Pessoa

Presidente estadual revelou que a legenda não quer adesão de figuras conhecidas

jutaíO PRB sai na contramão da maioria dos partidos pequenos na Paraíba e não quer filiar figuras importantes interessadas em candidaturas para as eleições municipais de 2016. Pelas palavras do deputado estadual Jutaí Menezes, que preside a legenda no estado, o partido poder lançar candidatura própria para a prefeitura de João Pessoa no próximo ano, mas não quer um nome conhecido.

Em entrevista a Rádio Tabajara, o parlamentar disse que o diretório municipal da capital se prepara para lançar vários candidatos a vereadores em 2016 e enfatizou que não quer adesão de vereadores de outros partidos que queiram ter prioridade no pleito vindouro. “O diretório municipal segue a linha que todos os pré-candidatos têm que ter o mesmo direito de voto e se nós aceitarmos um vereador que já tem mandato, vamos ter uma disputa desigual com os demais filiados”, ponderou Jutaí.

Ele não descartou a possibilidade dele mesmo ser o candidato no próximo, já que recebeu mais de 10 mil votos apenas em João Pessoa, mas ele desconversa e diz que, no momento, deseja dedicar-se ao seu mandato, mesmo reconhecendo que o cenário político pode mudar até o fim do ano.

Questionado sobre sua relação com o governador Ricardo Coutinho, ele elogiou as melhorias promovidas pela gestão estadual em todo o estado e falou sobre as obras inauguradas na cidade neste mês em comemoração ao aniversário da cidade.

“Eu faço parte da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Paraíba, mas acho justo reconhecer os benefícios trazidos pelo governador Ricardo Coutinho aos paraibanos e, mais especial, a João Pessoa, viadutos como o Trevo das Mangabeiras, que já está quase pronto, e o viaduto do Geisel, que está em fase de construção, vão trazer inúmeros benefícios a população da cidade”, finalizou.

Polêmica Paraíba