Efraim Filho volta a defender armamento da população 'para defender a família'

'tem que ser feito um curso com a Polícia'

efraim-filho2O deputado federal Efraim Filho (DEM) defendeu na tarde desta segunda-feira, 24, que os cidadãos tenham direito ao porte de armas para enfrentar a criminalidade. Em entrevista a Rádio Arapuan, ele foi questionado sobre o financiamento da indústria bélica brasileira a políticos que compõem uma bancada que reivindica a extinção do Estatuto do Desarmamento.

O democrata disse que a Polícia faz um bom trabalho no combate a criminalidade, mas destacou que há um intervalo de tempo entre chamar a Polícia e o socorro chegar ao local. “Eu respeito quem concorda com o desarmamento, mas eu acho que o cidadão tem que ter o direito de auto defesa dentro de casa, não pode andar na rua armado, mas deve cuidar da segurança de sua família de bandidos e marginais, porque o maior motivo de violência hoje é que os bandidos pensam que vão entrar nas nossas casas e nos encontrar desarmados e indefesos”, justificou.

Ele continuou dizendo que o armamento da população não deve acontecer de forma desordenada, “tem que ser feito um curso com a Polícia e para que as pessoas tenham acesso ao registro para comprar arma de forma legal, não é para comprar em porta de rua, mas legalizado e assim poder defender sua família”, finalizou.

Polêmica Paraíba