"EVOLUÇÃO"

Efraim Filho exige extinção do foro privilegiado, 'somos iguais'

O deputado federal Efraim Filho (DEM), nesta quarta-feira (22), afirmou que o foro privilegiado é um resquício arcaico e aristocrático na Constituição brasileira e, por isso, precisa ser extinto

O deputado federal Efraim Filho (DEM), nesta quarta-feira (22), afirmou que o foro privilegiado é um resquício arcaico e aristocrático na Constituição brasileira e, por isso, precisa ser extinto. De acordo com ele, a sociedade brasileira clama por essa evolução.

“O grande desafio que os brasileiros colocam para o Congresso é o combate à corrupção e à impunidade e, infelizmente, o foro tem significado impunidade no Brasil. Por esse motivo, o meu entendimento é pelo fim desse direito”, declarou.

Wilson contou que o foro acaba impedindo muitas vezes que a lei seja cumprida: “crimes da Lava Jato e outros casos de corrupção dão entrada no STF e, com a Justiça cheia, não consegue dar velocidade aos processos, como o juiz Sérgio Moro consegue dar na primeira instância”.

“Eu, como relator da proposta na Câmara Federal, como ficha limpa, não sendo citado em lista da Odebrecht, nem nada, digo que essa Casa precisa fazer com que essa evolução aconteça para mostrar aos brasileiros que somos todos iguais”, arrematou.

Fonte: paraiba.com.br
Créditos: Yves Feitosa/Maurílio Júnior