Debate

Efraim Filho defende aposentado rural na reforma da Previdência

Em reunião da bancada dos deputados do Democratas com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, o líder Efraim Filho (PB) defendeu tratamento diferenciado para a aposentadoria rural.

O deputado tem se debruçado sobre o tema e é enfático ao afirmar: “A reforma não pode ser uma mera equação matemática, baseada em dados econômicos. Temos de levar em consideração a vida das pessoas e o impacto que as propostas de mudança causam nas diferentes regiões”.

Sobre a aposentadoria do homem do campo, Efraim Filho lembrou que este é um tema crítico. “É preciso identificar as vantagens de você ter uma aposentadoria rural para evitar êxodo do campo para as cidades. As migrações impactam os serviços de educação, saúde e segurança, cada vez mais precarizados”, afirmou.

Defendeu ainda, na reunião, o combate às fraudes e a realização de um pente-fino nos benefícios previdenciários. Citou os mutirões das perícias médicas. “A reforma começou com a punição às fraudes. Fraude todo mundo é contra. Se houver uma medida para combater estas práticas, será muito bem-vinda”, finalizou.

Fonte: Assessoria