Entenda

Efraim diz que mudança na Reforma da Previdência poderá beneficiar professores e policiais civis

O deputado federal Efraim Filho, líder do DEM na Câmara e membro da Comissão da Reforma da Previdência, afirmou, nesta quarta-feira (22), ser positiva a mudança anunciada pelo presidente Michel Temer que tirou da proposta de Reforma da Previdência enviada ao Congresso Nacional os servidores públicos estaduais e municipais.

Para Efraim, com a mudança, categorias como a dos professores e policiais civis poderão ser beneficiadas através de regimes diferenciados.

“A ideia da modificação é o respeito ao Pacto Federativo. O Governo Federal vai tratar dos servidores federais, e os governos estaduais e municipais tratarão com respeito às regras de seus servidores. Vai ajudar para que professores e policiais civis tenham condições de ter regras especiais, levando em conta a situação especial de dedicação ao trabalho”, disse.

Continuam dentro da reforma os servidores públicos federais e trabalhadores regidos pela Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT).

O deputado reforçou os ganhos, mas disse que irá encabeçar alterações no que diz respeito ao trabalhador rural. “Outra luta será a respeito da aposentadoria rural, para que a gente tenha um olhar diferenciado. Estamos avançando com temas que são importantes e representam conquistas para a sociedade”, declarou Efraim.

Fonte: Assessoria